Thursday, October 19, 2006

Um pouco de cultura

Admito que gosto da cultura americana. Presenteou-nos com Hemingway, Steinbeck, Pollock...mas tenho que admitir que também gosto da verdadeira cultura de massas. Com destaque para a cultura em torno da mulher que a sociedade americana tão bem sabe produzir. Até porque sou homem e porque admito, sem falsos eufemismos, que gosto de mulheres. Ser culto e inteligente não implica necessariamente ser pastor cosmopolita com falsos pretensiosismos de intelectualóide assexuado.

Não que goste de toda a banalidade pornográfica. Mas é admirável como os americanos [que não o falso púdico do Sr. Bush] se empenham tanto no embelezamento femenino de coisas banais, e em especial de calendários. Melhor que Robert Capa ou Henri Cartier Bresson, o calendário da Sports Illustrated funciona como um brilhante representante da fotografia contemporânea Norte-Americana. Deixo aqui uma mostra.

1 comment:

Shinguru said...

Gosto desta cultura. Sinceramente, não há melhor cultura que uma escultura assim. E se formos a acreditar em Freud, toda a cultura se resume a isso.
Grato, Mare, por mais este bocado de energia positiva. Em vez de te dedicar um beijo, prefiro dar-lo à modelo da foto, que no fim, é que merece!!!