Friday, December 30, 2005

Desafios

Os desafios são muitos. Ir viver com a A. é se calhar o maior de todos eles. Como homem independente que sempre fui, habituado nos últimos a um perímetro físico de liberdade muito extenso, não sei se será fácil partilhar uma vida a 2. Essa liberdade para mim é fundamental. Foi curisoamente essa liberdade, que hoje permite que a nossa relação esteja de pé. Eu explico. Nos últimos anos, a minha namorada ou eu vivemos fora do país, ou deslocados um do outro em Portugal. A dificuldade da distância e das muitas zangas foi, da minha parte, amenizada com outras mulheres. Não é que fossem relações amorosas. Foram relações sexuais com amigas que muito serviram para descarregar os níveis de testosterona para fora da relação, perdurando-a, mas que serviram muito pelo prazer mútuo do sexo. Ainda retenho memórias frescas do cuzinho rijo da minha última amiga H. por terras de Eire. e dos seus fantáticos dotes orais de quem sabe o que faz.

Mas o que me importa agora é que depois de tantas e tantas discussões com a minha namorada, me veja agora a comprar casa com a pessoa que dista em muitos aspectos tanto do meu ideal de mulher. Não será justo afirmar isto de alguém para a qual eu sou o mais que tudo. Mas persisto, à porta de comprar e dividir casa com a minha namorada, como um macho alfa de qualquer alcateia, numa busca silenciosa mas atenta pela vizinhança feminina. Mas ao contrário de um macho alfa que procura apenas a preservação da espécie, eu procuro a oportunidade de infidelidade que permita preservar a circularidade da minha relação.

No comments: