Wednesday, August 22, 2007

Emoção


















No outro dia quando vi o documentário do Pinto da Costa na RTP, não deixei de sentir uma profunda emoção. Não me senti emocionado pelo conteúdo do programa em si [da emoção falo no fim]. Achei o programa absurdo não pelo ataque velado que faz ao Pinto da Costa, nem tão pouco pela forma indistinta com que ataca conjuntamente e indistintamente o FCPorto e o seu Presidente, como se fossem uma e uma só entidade. Já estou habituado a que assim seja. Achei o programa absurdo sobretudo por não considerar o exercício do contraditório, sem incluir a opinião dos directos visados na peça. Mas não é disso que quero falar. Quero falar e isso sim da emoção que senti em rever mais uma vez os golos da final da Taça dos Campeões Europeus em 1987. Ainda me recordo como se fosse hoje aquele jogo que vi quando era criança. A recordação dos golos de Madjer e Juary apanhou-me desprevenido. O apego permanente ao meu emblema e o avivar da memória daquelas imagens quase que me devolveram as lágrimas ao rosto passado 20 anos.

No comments: