Friday, August 10, 2007

À Dragão

O meu FCPorto assumiu publicamente, pela primeira vez neste nosso país, a única posição face à medíocre qualidade da nossa transportadora aérea: a TAP. Esta coisa de TAP, cujas siglas abreviam Transportadora Aérea Nacional, não é apenas má, é muito má.

Esta coisa muito má, é infelizmente aquilo que melhor representa a qualidade média dos nossos serviços e recursos humanos e é condizente com a qualidade das práticas de gestão corrente à Portuguesa [ou será à brasileira?], exemplificadas pela facturação maravilha a 31 de Dezembro à participada Grounforce de um montante suficiente mas apenas estritamente necessário para que a nossa TAP atingisse resultados líquidos positivos [a jogada de mestre do Sr. Fernando Pinto].

O que se passou com a equipa do meu Porto, passou-se comigo não uma, não duas, não três…A adopção de Lisboa como Hub da bodega da TAP é uma verdadeira desgraça para todos que partem do Porto, preteridos que são pela escala final em Lisboa, já que para recuperarem dos atrasos recorrentes em voos internacionais com escala no Porto, é prática usual voar directamente para Lisboa.

Para sorte de todos nós, existem instituições profissionais [habituadas a ganhar] que são capazes de afirmar e tomar posições que a maioria simplesmente ignora ou parece esquecer. Este nosso nacional porrreirismo de ficarmos felizes apenas com resultados positivos [embora duvidosos e pouco sustentados] e esquecermos a falta de nível e de qualidade do respectivo serviço é o melhor exemplo da falta de ambição do nosso povo. Para mim TAP é apenas Take Another Plane.

No comments: